quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Homens, não deixem de ser meninos!

Se os homens soubessem como eles nunca deveriam deixar de ser meninos, metade dos problemas de relacionamentos com as mulheres estaria resolvida.
Quando eu era bem menina, fazia muito sucesso uma música do Sergio ou do irmão Valle que dizia; “não confio em ninguém com mais de 30 anos...sapatos, vestidos etc.
Na época eu devia ter uns 18 e não entendia.
Hoje entendo perfeitamente!

Acho que já contei por aqui que tenho alguns grandes amigos com menos de 30 cuja companhia me é indispensável para viver, arejar, me divertir, aprender, respirar novos ares.

Quando tem festa da empresa, é na piscina jogando bola e bebendo com eles que fico. Um deles tem uma banda de rock que, se posso,não perco um show e danço muito!

Já saí para dançar com eles em boites de jovens, já fiquei na fila da Nuth, já roubei bandeja de bar....enfim... volto a ter vinte e poucos anos sem perder de vista a idade que tenho. Apenas é muito mais divertido!

Os homens depois dos 30 (e em geral quanto mais velhos piores), já estão cheios de defesas, neuroses, fantasias de superioridade, querem impressionar. Os meninos querem se divertir. Falam o que lhes vêm à cabeça ( muitas vezes peço tradução), se sacaneiam, brincam muito e são muito perspicazes. Como não têm nada para disfarçar ou mostrar o que não são, são de uma verdade e de uma vida que a gente já esqueceu.
Eu não esqueço porque adoro a companhia deles e não sinto nenhum constrangimento com isso: são super carinhosos comigo, não lembram que podia ser mãe deles, me chamam para beber, sair, conversar....e que delícia! Rio muito, me divirto sempre e, sobretudo, aprendo muito. Porque eles são ainda ‘verdes” mas não têm nada de burros, muito antes pelo contrário. E ajudam em tudo que para mim é demais (todas as traquitanas tecnológicas), explicam sem pressa, quebram todos os galhos.

Sabem melhor que ninguém ser ótimos amigos pois a vida ainda não os fez parar para pensar se vale à pena ajudar, não os tornou calculistas nem cínicos. Ainda têm todo tempo do mundo. Acho que esse é um segredo não importa a idade que se tenha: viver como se ainda houvesse tempo para tudo.

O Bulla, o mais meu amigo de todos ( que comentou no post anterior) é nada menos que meu anjo da guarda. Tudo ele sabe resolver. Para tudo ele tem uma ideia criativa e inovadora. Uma bênção. Acho que estou sendo injusta com o Gus, que também é um super e amado amigo que sempre se preocupa se nas festas vai ter o espumante na temperatura que eu gosto. Ele sabe que não gosto muito de beber cerveja então nunca esquece do vinho branco ou espumante MUITO gelados. O máximo!

Então homens de mais de 30, lembrem-se do que vocês já foram. Se não lembrarem, procurem conviver com quem tem essa idade. Filhos não ajudam muito porque de filho a gente nunca consegue ser só amigo. Tem que fazer amizades, tem que conviver.

O melhor dos mundos é ser velho e menino ao mesmo tempo. Não deixem isso escapar sob pena de ficarem uns chatos pretensiosos e sem graça, se relacionando por pura conveniência, sem achar o prazer de se relacionar por afinidades de sonhos, projetos, diversão e amizade genuína.
E vocês não têm noção de como as mulheres valorizam esses meninos escondidos em cada um dos homens. Eles suavizam a vida, eles são surpreendentes e uma vida sem surpresas é um tédio, eles inventam, eles riem, eles alegram. Eles riem e choram junto. Eles trazem leveza para onde só há peso e mesmice.
Não há mulher que não procure seu garotão no homem com quem casou há 30 anos. O difícil é encontrar.



7 comentários:

  1. Não deve ser tão difícil de encontrar, mas ainda acho que vc deve dar uma chnace para os mais velhos !!!!!!!
    Bj, Luiz

    ResponderExcluir
  2. Vc não entendeu Luiz..o que as mulheres querem não é um menino novo e sim o menino que havia no cara com quem elas se casaram e que ficou velho e deixou o menino desaparecer.
    os mais velhos têm todas as chances do mundo, basta ser velho e menino ao mesmo tempo. nào é fácil.

    ResponderExcluir
  3. Em tempo: eu jamais gostaria de namorar um garoto. ms tb não quero um velho que tenha esquecido como ser menino
    é isso
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Luiz, o que a Montek quis dizer foi a essência de "menino".
    O cara pode ter os 60 e tem uma essência de menino!
    Eu tenho 27 e espero chegar lá com essa essência...

    ResponderExcluir
  6. Cláudia,
    Eu entendi sim o seu post. Minha mãe falava que eu nunca cresci e por incrível que pareça ainda me sinto um adolescente e não foi por falta de vivência. Mas sinto-me deslocado no contexto todo, e tenho que lidar com isso, o que não é nada fácil. Bj

    ResponderExcluir
  7. Luiz, entendo o que vc diz mas não acho que deva se conformar.
    Se se sente um adolescente, tente viver isso. Ligue-se a pessoas jovens. Convide jovens para fazerem parte do seu projeto novo. Cultive a leveza e a alegria.
    Não precisa ficar pensando em amor ou romance....ele dificilmente vão pintar com garotas ( acho q vc nem quer). Mas quando encontrar uma pessoa madura, veja se ela sabe ser menina também. Se "endureceu' sem perder a ternura.
    os jovens aceitam muito bem os 'velhos de alma jovem'. Eles ainda não estão impregnados de preconceitos.
    Tente. Desentoca o menino e sai por aí de bicicleta pela noite de Sampa. Faça novos amigos.
    Dá certo, tenho certeza.
    Beijos

    ResponderExcluir