quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Amenidades femininas

Estou aqui fazendo hora para ir buscar minha filha em uma festa e resolvi escrever algumas amenidades para compensar e passar o tempo, agora que estou de alma lavada e enxaguada (pelo menos hoje e agora).
A certeza de ser tão querida mesmo sendo tão estranha deixou uma sensação muito boa e pessoas como eu têm que aproveitar esse momentos mágicos certo?
Enquanto estava aqui curtindo, comecei a me lembrar de uma conversa de mulheres que tivemos outro dia e comecei a rir sozinha. Quem estava na conversa vai lembrar. Não vou citar nomes.
Muitas mulheres conversando podem falar de inúmeros assuntos mas nessa falávamos de...homens.
Cada uma dizia o que valorizava em um homem.
Uma disse que se o homem escrevesse errado estava fora de cogitação. Apelidamos esse tipo de "grisalho com z”.
A outra disse que até aceitaria um “grisalho com z” se o sexo fosse muito bom. Para ela, um bom sexo tem muito mais valor que um e-mail bem escrito. Aliás é mesmo pouco provável que a gente tenha que ver muitas coisas escritas pelo namorado.
Outra ainda, dizia que estabilidade financeira para ela é fundamental. E eu perguntei; pode ter estabilidade financeira e ser velho e feio? NÃOOOO disse ela correndo. Então, essa já pretende um bonitão, da idade dela e...com estabilidade financeira.
Em uma coisa duas concordaram sem pestanejar...DEPRESSIVOS não! Nem pensar! É quase uma falha de caráter. Aí tive que ficar bem quieta porque os homens devem pensar a mesma coisa das mulheres.
Uma delas, por falar nisso, tinha acabado de receber uma cantada do motorista do taxi e estava chocada. Segundo ela era muito bem apessoado hahahah, mas daí a cantá-la ia uma enorme distância.
E começamos a pensar que se um motorista de taxi se atreve a pedir o telefone da passageira é porque deve haver muitas que correspondem às cantadas. Ou seja, parece que sendo “bem apessoado’ e deixar antever que o sexo vai ser bom, ta valendo. O que me remete a todos os livros e filmes que contam histórias de mulheres casadas com homens com estabilidade financeira mas sexo ruim e que acabam se envolvendo com motoristas, seguranças, professores de tênis, natação da filha e etc.
Que nó não? No fundo todas queremos tudo mas nem sempre dá para ter em um só.
Mas nós todas, que conversávamos, somos mulheres de um homem só (de cada vez bem entendido) e assim, precisamos definir nossas prioridades.
Ah tem uma que se a opção política do cara for o PT ela não quer nem amizade! Radical assim.
Eu, fiquei pensando e dizendo: grisalho com z não mesmo. Jamais admiraria essa pessoa e eu preciso admirar. Sexo ruim também não. Não se pode viver com quem não te dá prazer. Lembrando, claro, que sexo é uma coisa de dois. Uma pessoa péssima de cama com uma pode dar super certo com outra. Mas tem que gostar de sexo. Sim, porque tem gente que não gosta muito concordam?
Beleza não me interessa.Que eu olhe e que me agrade.
Estabilidade financeira não é meu problema, desde que eu não tenha que sustentar. Mas uma dureza de ter que pensar se dá pra ir ao cinema e comer uma pizza acho que pensaria mil vezes.
Gosto (sempre gostei) de cultura, afinidades de gosto e se puder haver na política melhor. Realmente não posso gostar de quem admira o Sarney por exemplo...porque aí entram os valores que têm que ser minimamente parecidos.
Preciso que seja engraçado (pode ser deprimido de vez em quando mas que reconheça isso e se trate), e se possível formado na Sorbonne!
A conversa foi animadíssima, engraçadíssima e, claro, não nos levou à conclusão alguma.
Porque acho que no final das contas esse papo não tem mesmo conclusão.
Mesmo sendo totalmente lugar comum, parece que a tal da química ainda é soberana e ela envolve mil detalhes que nem chegamos a reconhecer: um jeito de rir, de levantar a sobrancelha, o cheiro, uma pegada, um certo ar blasé sem ser "rempli de soi-même", um dente quebrado, uma covinha no queixo, um olhar assim meio de lado, já saindo, indo embora, louco por você,...
Vivam os homens e vivam os papos das mulheres bem-humoradas!

14 comentários:

  1. É, amiga, a gente é cheia de teoria: gosto disso, não tolero aquilo, posso talvez conviver com aquilo outro, mas chega na hora H e acontece o inexplicável. Uma pessoa aparentemente nada a ver nos arrebata e a gente já começa a achar que precisa rever os nossos conceitos. O que aliás é muito saudável. E começa a valer aquela máxima, que não me lembro mais quem é autora: "Eu continuo procurando o cara certo, mas enquanto não encontro, vou me divertindo com os errados!".
    Bjs
    Marcia

    ResponderExcluir
  2. La Marcie,
    qu'est ce que se passe maintenant? Antoine est rentré de son voyage sens billet de rétour?
    Je suis fole pour tout savoir et maman aussi rsrs
    Bisous
    la clau

    ResponderExcluir
  3. Clau, devíamos promover mais noitadas assim pra falar dessas amenidades e pra rirmos de nós mesmas... remédio infalível pra levantar o astral de qualquer santa !
    A perplexidade com a cantada do motorista foi no sentido de que a gente se põe a imaginar o porquê do cara se sentir no direito de, sem te conhecer, agir assim, e a coincidência de ter acontecido nesse momento atual, nessa conjuntura, não sei se vc me entende.

    ResponderExcluir
  4. Acho que estou viciado em ler seu blog. Até em assuntos “femininos” eu me meto. Logo eu que tenho horror a estes assuntos. Eu e o Clodovil. Aliás, agora só eu, né?
    Mas posso abordar dois aspectos: um o fato de que eu achava meio tolo os tais “assuntos femininos”. Talvez inveja, quem sabe? Mas um outro é ver como uma depressiva se permite pensar e falar nisto. Por favor, leve a depressão a sério! rsrsrsr É bem legal saber das suas (e delas) opiniões. Adorei aquela que nem amizade quer com um cara do PT. Acho que vou me mudar para o DEM. Quem sabe tenho chance? Eu não sou do PT, mas às vezes sou simpatizante. Prefiro não correr riscos: DEM! Quanto a você fiquei imensamente feliz de “Beleza não me interessa “. Sinto-me um pouco mais a vontade. Afinal tenho outras “qualidades”. Sou, por exemplo, muito...,melhor dizendo, tenho um... Bom, acho melhor não ficar aqui me vangloriando. Isto, sou extremamente modesto. E nem to aí para “um certo ar blasé, e muito menos para ser "rempli de soi-même" que não tenho a menor idéia do que seja. Mas sou apaixonado por você e estou pensando em comprar um táxi. BEIJOS

    ResponderExcluir
  5. Mais non, il n'est pas rentré (encore) de son sejour!! Kkk
    Mais je continue en m'amusent quand même, pas de tout, etc!
    Afinal, é uma questão de matemática, só existem uns poucos "certos" mas muitos "errados" engraçadíssimos. Assunto pra outros cafés, com direito a convidar a galera pra opinar! A tout a l'heure!

    ResponderExcluir
  6. Meu anônimo predileto, vou ter que te dizer uma coisa: tudo que eu tenho de inteligente você tem de BURRO!!!!
    Será a Benedita que não percebeu que deixei de levar a depressão a sério depois do nosso papo telefônico de horas?
    Falando nisso vc iria fazer mesmo muito sucesso no Taxi. Pense nisso...engarrafamentos morrendo de rir são um passo para....bem, vc sabe.
    Beijos amado

    ResponderExcluir
  7. Bon...alors c'est à vous toutes de proposer un nouveau rendez-vous féminin ou pas, commme vous voulez.
    Ah! que je ne suis plus la même en Français...
    Je déviens toujours en doute quant aux mieux mots etc
    Meninas, tratem de agitar isso por favor!!!!!
    Pronto, meti o pé na jaca.
    Beijossssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  8. Mulheres !! Agitemos !!! Allons nous amuser...

    ResponderExcluir
  9. começa a marcar dia e hora anônima querida...
    Nós todas nos adaptaremos tenho certeza
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Na próxima eu quero ir... contanto que não tenha ninguém do PT presente...rs. O anônimo, que agora é DEM só para não correr riscos, tb é muito bem vindo. Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Podíamos combinar que papos sobre política e religião estão fora da nossa pauta. Que acham?
    Com o Edu eu já tinha combinado não falarmos de futebol. Acho que vai ser mais engraçado assim....sem exaltações. Só riso
    Bjs querida

    ResponderExcluir
  12. Estou confusa, tem muito anônimo aqui! Vou brincar de me esconder tambem. Dica: quero muito saber como foi o encontro que perdi hoje!

    ResponderExcluir
  13. Au secours, la Clau! Un météor est en train de retourner avec le monsieur là qui j'ai envoyé au space sideral et maman va savoir de tout! Et elle va me tuer, bien sûre! Comme vous savez bien, je suis la reine de faire de bêtises! Qui va me sauver? Glub, glub!

    ResponderExcluir
  14. Anônima confusa só vai saber quando se identificar kkkkkkkkkk vc fex MUITA FALTA!!!!
    Evelyn, Thaís e eu....foi sensacional!
    Après je te raconte tout ce que c'est passé rsrsrsr
    Quant au météor, il n'est pas exactement une surprise parce que "quand on préssent quelque chose, cette chose arriverra bien sûr, quand même, pas du tout ..."
    Nous ne sommes pas jamais trompées avec cette philosofie.
    Maman comprendra et tu n'as pas besoin d'être sauvée. Tu as demain pour penser.....
    Profite de la nuit.
    À tout à l'heure chérie

    ResponderExcluir