quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Vamos brincar de sonhar?

 Já estamos em meados de 2011. O ano, que parecia começar sem grandes esperanças – Dilma presidente, Lula no comando, nada que nos alentasse quanto à educação e à saúde da população, obras e projetos populistas (que mais cedo ou mais tarde teriam que acabar por falta de dinheiro – ou ele vai para as obras dos eventos que virão, ou para o bolso do povo ou dos políticos, não há de dar para tudo).
Mas...surpresa!
Na minha pequena vida pessoal, uma reviravolta difícil de ter sido prevista!
O Movimento Atende vai de vento em popa. A ONG decolou cheia de patrocínios. A cidade está ficando diferente, dou entrevistas nos jornais, explico como tudo começou e inspiro muitas e muitas ações para uma vida melhor. Vamos para o programa Cidades e Soluções.
Além disso, recebo a notícia de que meu livro será editado e com isso milhares de empreendedores do ramo da beleza terão acesso a informações confiáveis e práticas que realmente dão certo. Valeu toda a pesquisa! A L’Oréal vai apoiar e me propõe um belo contrato.
Junto com isso vem um monte de convites para palestras e cursos e começo a ganhar muito dinheiro...
Tanto que consigo trocar meu velho carrinho, tirar férias e ter dinheiro para uma longa viagem, fazer a festa de 15 anos da minha filha.
Finalmente meu querido amigo Zimet fica bom e comparece ao primeiro encontro cheio de vida e gargalhadas.
Sem fantasias e devaneios reconheço um homem encantador que me apoia nos meus projetos, nas minhas maluquices, nos meus desejos...será ele? Não sei se já o conheço ou não, mas isso não faz diferença porque será ao longo do ano que saberei e ficarei ainda mais feliz.
A PR bomba pelo Brasil inteiro, todos os meus amigos estão ótimos, renasce o clima de generosidade e amizade que em algum momento perdemos.
No decorrer da terapia tudo vai clareando, os nós desatando. Livro-me dos meus vícios todos com a certeza de que eles não me servem para nada e começo a cuidar melhor de mim.
Vislumbro um belo, gostoso e calmo futuro. Com minha filha crescendo maravilhosa e talvez, a possibilidade de formar uma nova família!
A “grosso modo’ como diria meu querido Edmour Saiani, estão aí meus sonhos para 2011. Será possível que voltei a sonhar?
Serei capaz de realizá-los?
Botar no papel já me parece um bom começo...
Quer brincar disso também? Faça a lista e coloque na parede...
Só temos um compromisso: certificarmo-nos, toda noite, de que durante o dia fizemos algo que nos aproximasse de pelo menos um dos sonhos. Vamos?
Eu topo!

2 comentários:

  1. AXÉ !
    Namastê
    AMEM
    ALELUIA
    SHALON

    Voce conseguiu o mais dificil, determinou seus propósitos. AIDDU total

    Maravilhoso !! Me inspirou vou fazer também

    Se eu puder ajudar em algum pedacinho dessas realizaçoes pode contar! conto com vc tb

    bjsssss

    ResponderExcluir
  2. Moniquinha querida,
    consegui um espaço aqui no computador da Laura para te responder....
    De fato era o mais difícil. Você não tem ideia do que sofri para escrever isso.
    Para botar pra fora - e publicamente, desde meus sonhos mais profundos até as coisas mais bizarras.
    Bom, primeiro noites e noites agarrada com Deus (acredite se quiser) para tentar captar meus desejos. Vc sabe que pra mim tudo meio que tanto faz...
    Meditei e rezei muito para encontrar um caminho que me fizesse mais feliz e ver luzes que me dessem vontade de viver 2011 com paixão. Sim, porque apesar do tanto faz, ou por causa dele, sem paixão não sou ninguém.
    As noites valeram a pena. Muita música da nova era rssr muito ommmmm....mais terço, Ave Maria e Pai Nosso...
    A resposta haveria de estar em mim e acho que, pelo menos em parte, consegui achar.
    Depois o escrever foi doído mas não difícil. A exposição é que é foda...mas nesse momento preciso dela.
    Sei que conto com vc sempre e claro que pode me ajudar rsrs ( ou não seria vc rsrs).
    Quanto a mim...estou sempre pronta para o que vc precisar, principalmente para a gente rir muito!
    beijos amada e Feliz Ano Novo!

    ResponderExcluir