segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

O meu próprio cansaço


Estou cansada de tudo que não seja amor, afeto, compreensão, perdão, amizade.
Estou cansada de armas explícitas e implícitas. De armas que  atacam pelas costas ou de surpresa.
Estou cansada de jogos, defesas e ataques. De subterfúgios, de aparências, de mentiras.
Estou cansada de regras, leis e limites visíveis ou invisíveis. Sobretudo os inventados de última hora.
Estou exausta de dar tudo que tenho com o maior amor do mundo e  não ser compreendida
Estou farta de falsas conversas, de conversas esquecidas, de sustos de conveniência.
Aos 53 anos não quero mais estar farta de nada.
Quero estar em paz e sem medo de ser quem sou e o que sou. 
Quero ter 15, 30, 40,  53 anos tudo ao mesmo tempo agora.
Quero rir do que tenho pra rir. E rir muito!
E inventar outros tantos motivos para rir mesmo que não sejam concretos. Para isso há os amigos e as loucas gargalhadas!.
Chorar pelo que tenho que chorar e somente o quanto baste.
Me emocionar pelo que me é sagrado
Quero amar o mundo.
Quero mudar o mundo. E quero que alguém venha comigo.
Que venham todos os que amo  comigo.
Deixemos para trás os falsos afetos, as afetações, os individualismos e as sentinelas da alma! Soldados das sensações e dos desejos!
Affe! Estou farta de enganos e desenganos  mesmo que do bem.
Não tenho nenhum maniqueísmo de sentimento. Não promovo guerras entre o bem e o mal.
Há o que faz bem e o que faz mal. E cada um sabe do seu bem e do seu mal.
Eu só sei, nesse momento,  que  minha alma está muito, muito cansada......

4 comentários:

  1. É só o cansaço físico e mental acumulado de final de ano... liga não...Evelyn

    ResponderExcluir
  2. Pode ser Evelyn querida...mas hoje está FODA
    Tenho pensado nesse tal final de ano...Como ele nos oprime não???
    AHHHH quae vais fazer sexta feira?
    Receberás um convite amanhã e isso nem é uma corrente rsrs
    Não precisa passar pra ninguém
    Aguarde e reserve a noite de sexta
    Beijos amada

    ResponderExcluir
  3. Lembra da última conversa que tivemos sobre O Banquete de Platão? Eu comentei sobre o que ficou mais marcado na minha memória como um lembrete, para eu refletir sempre:

    - O que é bom e o que não é bom, Fedro, é preciso alguém que nos ensine isso?

    Certamente estas não são as palavras textuais, mas é este o sentido. Penso que você está se referindo a uma situação muito específica e espero que você não generalize para o seu próprio bem estar. Situações desfavoráveis simplesmente acontecem... Porém, você é livre para amar e mudar o mundo como desejar e estou certa de que também não está sozinha. Você pode não ter maniqueismo de sentimento, mas eu tenho, você sabe disto... então, o que eu posso te dizer é que existem situações ou pessoas que absolutamente não tem que fazer parte da nossa vida. Simples assim.Descanse e renove sua alma, ela merece! beijo amigo, Cristina M.

    ResponderExcluir
  4. Vc tem razão. Por mais que me doa profundamente.Vc nem sabe o quanto me dói ter que decidir que isto. Nem sei se sou capaz ainda...
    Conversaremos pessoalmente. Mas de fato, tal como o corvo, podemos antever um "nunca mais" ainda que ele não tenha pouusado e dito tais palavras. Ninguém precisa nos ensinar isso. O tempo ( sempre ele) é o senhor da razão...chegará o dia.
    Obrigada por suas palavras que me entendem tão bem
    Beijos
    Saudades
    Cláudia

    Obs: tá fera agora no comentário assinado hein???

    ResponderExcluir