quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Revelações da enquete teste


Bom, acabou o prazo de votação da enquete teste. O objetivo era ver se as enquetes funcionam já que alguém fez uma indagação em um comentário de por que nunca conseguia deixar sua opinião.
Parece que funcionam, embora tenhamos tido só duas opiniões. A do verão deu defeito mesmo.
Dos dois votantes, um disse que visitava o Blog todos os dias e o outro, de vez em quando.
Fiquei pensando nisso: para o que visita todo dia, estou devendo muito. Primeiro que não tem novidade todo dia e o que nós queremos sempre é novidade.
O mundo quer novidade. Todos sabemos disso. Passe por uma loja 2 vezes e veja a mesma vitrine,o interesse diminuirá. Entre no site de uma empresa algumas vezes e não encontre nada de novo, logo você não acessará mais.
Mudamos muito. O que era normal ser igual por muito tempo não é mais e isso tem inúmeros reflexos em nossas vidas.
Voltando ao Blog, fico imaginando a pobre alma que entra todos os dias e não só não se depara com um conteúdo novo mas tem que ver aqueles passarinhos voando (que nem eu aguento mais), aquelas mesmas fotos, os tons pastel, aquela frase “ acho que sou um ser que.......”, insuportável!!!!
Foi ótimo eu ter tido que me colocar no lugar dessa pessoa para sacar o quanto tudo precisa ser mexido, atualizado, se tornar minimamente interessante e surpreendente. O difícil pra mim é que não sei fazer essas coisas, mas vou tentar dar um jeito.
O mundo anda muito criativo. Isso é ótimo na minha opinião mas nos obriga a ter um espírito crítico muito afiado porque nem tudo que é novo e criativo é obrigatoriamente de qualidade, de bom gosto ou acrescenta alguma coisa....temos o tempo todo que estar alertas para separar o joio do trigo (nada criativa essa frase rsss.).
Mas toda essa explosão de criatividade torna tudo mais animado e fico surpresa como não são poucas as pessoas que conheço que continuam aprisionadas em rituais iguais há anos, imaginando que isso lhes dá algum conforto ou os protege do caos, sem perceber que estão um pouco mortas e se tornando muito chatas. Essas pessoas nunca se preocupam com novidades, surpresas, mudanças de hábitos, repetindo suas vidas e rotinas num eterno déjà vu.
Ficou muito fora da realidade estratificar as pessoas por idade. Hoje, é muito mais real classificá-las por estilo de vida. Isso para vender produtos, entender necessidades etc. A mesma prancha pode servir para um garoto de 20 e para um “senhor”de 60, desde que ambos sejam surfistas.
Eu considero que aquelas que nunca mudam, que são inflexíveis (e ainda se orgulham disso) são as que verdadeiramente envelhecem. Que nunca se surpreendem nem surpreendem os outros. Sei bem que isso é uma externalização de um processo interno mas azar o deles não é não?
Não tenho pena dessas pessoas – fizeram sua escolha, tenho pena de quem tem que conviver com elas – filhos pequenos ainda sem opção de deixar o ninho, mulheres/ maridos que ficaram cristalizados junto numa relação eternamente igual e sem novidades, empregados que têm chefes que não estimulam a criatividade nem trazem nada de novo para ampliar os horizontes de seus funcionários.
Chatos, chatos, chatos! Eu não quero fazer parte disso! Começarei mudando o Blog correndo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário