segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Tentar viver bem é uma gincana impossível de ganhar!

Gosto de dar uma olhada nos modismos que estão rolando de um modo geral. Entre eles, o que a galera vem inventando sobre formas de viver bem.
Assim, gravo os programas Alternativa Saúde, um programinha besta de 30 min que não se aprofunda em nada do que fala e de vez em quando vejo vários de uma vez.
Acho um desaforo programas da TV paga terem tão pouco conteúdo já que somos nós que pagamos e não os anunciantes. Mas quem sabe as pesquisas mostrem que as pessoas querem isso mesmo, pinceladas de qualquer coisa....vá saber.
Numa dessas madrugadas vi uns 5 programas e fiquei pasma!
Imaginem o que se tem que fazer para viver bem (de acordo só com 5 programas):
1 – Como estamos todos muito estressados e com dificuldades de botar o pé no freio um designer loiríssimo, lindo e jovem criou o que ele denominou o Clube do Nadismo: um lugar onde você vai para não fazer nada! Tem 7.000 sócios no mundo e várias sedes. Agora você veja, para não fazer nada você tem que pegar seu carro, provavelmente pegar um trânsito, se matricular, pagar, ter que se relacionar com gente que você nem sabe quem é...e isso é não fazer nada! Eu, sentar aqui na minha varanda e ficar olhando  a chuva cair não deve servir....
2- Agora que você aprendeu a não fazer nada e relaxar, você está pronto para ser um vencedor. Mas não pense que é simples! Tem que fazer um coach com Nuno Cobra que diz que para ganhar você não pode pensar em ganhar! Um verdadeiro vitorioso não pensa nisso, apenas faz. Aí a coisa começou a complicar pra mim mas claro que a Patrícia Travassos fazia aquela cara de conteúdo e estava tudo entendido.
3 – Mas um aspirante a vencedor, tem que, antes de tudo, vencer seus medos, traumas, desfazer seus nós internos...aí entra a bioenergética. Sessões básicas para soltar os bichos e ainda com a promessa de ajudar a resistir às tentações! Ok, respeito. Criada a partir das teorias de Reich, discípulo de Freud. Mas o programa não explicava nada sobre as tais tentações e outros excessos.
4 – Vencidos os medos, não está tudo conseguido. É preciso ter elegância, reflexos rápidos, saber se defender e atacar no momento certo. Que fazer? Esgrima claro! Aulas de esgrima podem mudar sua vida!
5 – Ainda mais se você combinar com aulas de dança de Martha  Grahan (uma técnica de dança  moderna que ajuda a encontrar seu eixo, se conhecer, conhecer sua respiração).
Aí sim! Se sobreviver e tiver tempo, você estará pronto para encarar os desafios da vida sem perder a pose nem a deixar a pressão subir!
Ah ia me esquecendo: se você ficar encafifado entre duas escolhas, não se apavore, um bom astrólogo pode ajudar muito.
Agora, só um detalhe, tudo isso só serve para a magérrima e linda Cynthia Howlett. Porque a gordinha psicóloga Tereza, de 104 kgs que se dispôs a emagrecer 30 diante das câmeras, esta passou os 5 episódios suando muito no spinning, na hidro-ginástica, na musculação...glamour zero. Muitas gordurinhas, cabelos suados, enquanto Cynthia fazia seu ballet, sua esgrima e sua bioenergética qual uma sílfide de cabelos ao vento....
A vantagem de gravar um programa é que você pode adiantar os intervalos e aí de 30 viram 15 min e eu só perdi 75min da minha noite. Uma hora e 15 min de insultos à minha inteligência que eu aguentei sem reclamar e ainda dando risada. Bem feito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário