domingo, 4 de setembro de 2011

Eu estou de saco cheio



Cansei. Não tenho mais saco. Estou porrrr aqui.
Até bem pouco tempo, me interessava e queria saber de tudo que ia pelo mundo.
Haja! Quero que se exploda.
Meio ponto na taxa selic e a TV só fala disso, as bolsas ficam loucas, economistas discutem veementemente: “foi precipitado”, “foi pressão política”! Não dou a mínima nem entendo nada. A inflação vai disparar, perdemos o controle.
O futuro do mundo árabe? Deus! Sei que isso é do interesse do mundo, mas a gente sabe que uns poucos vão resolver o que bem lhes aprouver então: eu é que vou me preocupar?
O Brasil vai crescer menos 0,5% do que se esperava. Pô! Mas o Brasil não era a bola da vez? Não encabeçava a sigla BRIC? Os BRICs não estão crescendo a taxas imensas? Menos nós? Ah cansei de esperar que chegue esse dia.
E também 0,5%, cá pra nós, não é para o ministro e a presidenta descontenta ficarem na nossa frente na TV horas a fio.
E por aí vai. Não entendo, não quero entender e tenho raiva de quem entende. De um lado nunca se consumiu tanto, nunca teve tanto emprego e de outro o PIB dá prá trás. Azar o dele.
E a corrupção? Não dá nem pra falar... eca. Salário do judiciário... eca.
Não quero mais saber de nada. Viva o Tele Cine Cult. Alienei-me. Só quero ver filmes e ouvir piadas de gente engraçada. Sou café com leite. Tô de altos.
Onde está Kadafi? Sei lá, vai perguntar pra mim?
E os 10 anos do nine/eleven? Quem agüenta mais? Esse Bin Laden fez dois serviços: planejou o maior ato terrorista de todos os tempos e nos condenou a nunca mais parar de ouvir falar disso.
Que mundo sacal e hipócrita. E a imprensa se achando. Pensando que pode analisar fatos. Que tem as informações confiáveis. Tem nada. Quem tem não conta.
Hoje uma amiga que amo, postou no FB uma matéria do Estadão que ela julgou ótima sobre a ética do capitalismo. Desculpa Alice, mas nem abri. Capitalismo lá tem ética? Invade países, mata milhões, faz e desfaz em nome de mercados sem pensar um minuto nas pessoas e vem me falar de ética?
Agora a China quer comprar um pedaço da Islândia! Alooooooou!!! Já ouviram falar em negócio da China?
Sustentabilidade, ecologia, democracia, direitos humanos... tudo isso me encheu total.
Peguei meus dois jornais de domingo na porta, me deu esse entojo só de ler as manchetes, vim aqui escrever e assim que acabar vou separar as coisas amenas e compreensíveis e para o lixo com essa encheção da recessão americana. Só eles é que não sabiam? Até eu sabia que do jeito como as coisas iam não acabaria de outra forma. Danem-se. Eles e nós que vamos afundar junto. Mas não já estamos afundados mesmo?
Para terminar, farei uma confissão que alguns mais chegados já sabem e agora contarei para o mundo. Pode todo mundo rir e dizer que sou louca, não me importo: assunto chato sobre qualquer coisa na TV, só quando tiver o William Waack, ou seja, Jornal da Globo e Globo News Painel. Só.
Sou apaixonada por ele. Engulo qualquer assunto só para ver aquela covinha no queixo e as mãos quando é Globo News Painel e elas aparecem muito bem. Alice, para de rir ou conto seu astronômico segredo.
Por falar nisso, ontem no GNP teve um debate sobre o futuro da Líbia – insuportável, mas com “ele” vá lá. E aqueles cientistas políticos todos empertigados e cheios de uma retórica irritante, dizendo que vai demorar muito até a Líbia se configurar como estado democrático, onde os cidadãos comecem a refletir, a se expressar e a fazer valer sua vontade e construir seu futuro. Vem cá, onde é que tem isso? Nem no ocidente e estão esperando na Líbia? A pessoa pra ouvir isso tem que ter muita paciência.
Voltando ao William que é o que interessa: ainda tem aquele ar superior e desapaixonado que lhe confere um charme que me faz sonhar.
Com ou sem as grosserias que lhe atribuem, com ou sem gafes, trocando ou não Melo por Merda, com Iris ou sem Iris, de preferência sem Fabiana...
Só o William Waack me conecta com o mundo. Estou por um fio. E que fio!

Extra extra! deu no VAM NEWS que o fim do mundo previsto para 2012 foi adiado no Rio de Janeiro por falta de estrutura para abrigar um evento desse porte. Houve quem dissesse que eles podiam ter aproveitado as instalações da cidade do rock, que faltou foi vontade política. Esse assunto ainda está sendo investigado pelo MP e a PF. Onde foi parar a verba destinada ao fim do mundo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário