quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Jorge Luis Borges

Santo Deus! O aniversariante de hoje e homenageado pelo Google é nada menos que Jorge Luis Borges, ou apenas Borges como o chamávamos na mesa do bar, discutindo seus contos e trocando livros e ideias. 
Borges marcou uma época muito especial de minha vida. Uma época cheia de descobertas culturais, de autores maravilhosos e da arte em geral.
Não posso jurar, mas acho que li todos os seus livros. E quanto mais lia mais me apaixonava.
Essa data, e a homenagem, me pegaram de surpresa, num raro dia em que só abri o Google à tarde. E teria tanto para compartilhar sobre Borges e as grandes questões que ele foi capaz de trazer à tona.
Hoje não tenho tempo, mas não poderia deixar passar em branco.
Feliz Aniversário e em ótima companhia Mestre!

Um comentário:

  1. Comecei a ler Borges bem mais velha. E mergulhei de cabeça no que considero uma das experiencias literarias mais impactantes na minha formação! Borges mudou minha visão de literatura e me mostrou um universo infinito de novas ideias, formas e conteúdos. Tão longe do modelo tradicional que até entao me sustentava. Aguardo ansiosa a sua elaboração do tema...
    Bj
    Alice

    ResponderExcluir