segunda-feira, 13 de junho de 2011

Oração para Santo Antônio



Meu querido Santo Antônio,


Há muito queria ter essa conversa com um santo tão carinhoso e tão poderoso.Tão capaz de realizar milagres.
Há muito quero lhe pedir o que todas pedem, mas tinha medo de incomodar.
Afinal, quantos milagres são precisos para arranjar o homem certo para todas as mulheres que os desejam?
Nunca quis colocá-lo de cabeça para baixo, nem esconder o bebê que carrega, nem tão pouco amarrar fitas na sua canela.
Nunca achei que fosse da alçada de um santo promover os encontros terrenos.
Mas esse ano mudei de idéia e decidi pedir. Achei que é muito mais nobre pedir ajuda do que tentar resolver sozinha o que sei que não posso resolver. Então escrevi essa oração.
Bem sei meu Santo Antônio, que muitas se contentam com um par de calças qualquer. Bem sei que “ter um namorado” é mais importante para algumas do que “qual” namorado. Daí os milagres são mais fáceis, eu imagino.
Sei também que esse não é o meu caso, e peço perdão por isso.
Deve ser soberba eu achar que mereço alguma coisa melhor que as outras. Se isso for pecado, quero me redimir imediatamente.
A humildade está na minha lista de práticas habituais e, certamente, me coloca mais perto de Deus e seus santos.
Pensando assim meu Santo Antônio, eu, que intencionava fazer uma lista para não deixar dúvidas sobre o namorado que quero; que imaginava dar todos os detalhes para que o milagre não saísse errado, acabo de desistir.
Humildemente, peço ao meu glorioso Santo Antônio que me conceda tão somente um namorado que...eu ame. Que mereça toda a energia de amor que possuo e que anda tão reprimida e precisando se expandir.
Sei que me concederás essa graça e, em troca, eu prometo que farei esse homem feliz, acrescentando mais alegria e boa-vontade à consciência universal de Deus.
Desde já agradeço em nome de todas as mulheres de boa fé.
Amém



2 comentários:

  1. Que lindo la Clau! Porque só fui ler isso agora? Bom demais!!

    ResponderExcluir
  2. Ah c'est vous! Et papa m'a dit: "va au salon il y a là um marchand qui offret ses services".
    Bonjour la Marcie.
    Falei com todo carinho e sinceridade com Santo Antônio. Vamos ver se ele me atende rsrs
    Ele sabe que não sou exatamente uma seguidora da filosofia de me divertir com os errados enquanto não encontro o certo! Vivo de esperar esse tal certo que provavelmente nem existe rs.
    "consolo-me voltando ao sol e à chuva.."
    Bjs amada
    Vê se arruma um tempinho para mim tá bom?

    ResponderExcluir