segunda-feira, 17 de setembro de 2012

O caminho de volta



Se você é o vento, e eu a folha pronta para cair,
me leva para longe,
me faz voar muito antes de virar mais uma
numa calçada cheia de folhas mortas e lixeiras prontas para as fazer sumir.
 
Me consola e me convence, de que essa morte é urgente e temporária
que, sem folha alguma, por mais que sofra, me reconheço e se tudo der certo me aceito
E me promete que estará comigo para me dar a mão enquanto o gelo me cobre e morro de frio,
e me iludo, imaginando das flores o renascer que, espero, não seja tardio.
 
E depois venha o verão, o calor, e eu, já segura, possa espalhar sóis e chuvas para lavar
Purificar, iluminar e preparar o novo outono em que o vento me levará por onde queira voar.
Todas as estações me prometem mudanças e novas descobertas.
Você, queira ou não, foi que me tornou desperta para o que em mim dormia e
De alguma forma, me fez ansiar por ventania.
 
Não quero mais o dar reflexivo. Dar-se a si mesmo é nada
E receber-se coisa nenhuma também!
Quero dar bitransitivo: alguma coisa, para alguém.

E não quero que você corra. Andemos calmamente.
Eu não vou na sua frente.
Não lhe dou nada que você não me tenha dado antes.

Andemos.
Procuremos alinhar sentimentos, troquemos frio ou calor quando preciso for.
Toquemo-nos de leve, degustemos nossas delícias, sintamos sabores que não conhecemos e, 
em toda essa andança, provemos da palavra confiança.

4 comentários:

  1. Li o poema e ele me criou lindas imagens!! bjs

    ResponderExcluir
  2. Bom dia La Claude!! Sou a anônima cujo nome está totalmente visível!! Adorei este poema! Que lindo e quantas sutilezas! Suas reflexoes merecem ser coletadas e exibidas num livro ou um outro meio de comunicacao semelhante, para que se possa ler o que se quer, na hora que mais convier... Beijos mil e até breve!! La Band (anônima!!!!!!)

    ResponderExcluir
  3. Minha querida amiga de sempre - acho que desta e de outras vidas, obrigada pelo seu incentivo. Você me enche de alegria e vontade de continuar. Estou morrendo de saudades de vc. Venha rápido please....Beijos enormes

    ResponderExcluir